Torta de Presunto e Queijo


Ingredientes


3 Colher(es) de sopa de água

2 Colher(es) de sopa de queijo ralado

150 Grama(s) de queijo mussarela cortado em cubos

200 Grama(s) de presunto cortado em fatias finas

3 Unidade(s) de ovos

1 Unidade(s) de cebola

3 Colher(es) de sopa de azeite

Pimenta-do-reino a gosto

sal a gosto

2 Xícara(s) de farinha de trigo

3 Colher(es) de sopa de maionese Hellmann´s


Modo de Preparo


1. Pré-aqueça o forno a 180º graus. Para fazer a massa, misture a farinha de trigo, a maionese e a água, até obter uma mistura bem homogênea. Embrulhe a massa com filme plástico, e leve à geladeira por 20 minutos.
 
2. Pique a cebola, e em uma frigideira quente refogue-a com o azeite. Tempere com sal, e pimenta do reino e reserve.
 
3. Corte o presunto em tirinhas bem finas. Em um recipiente, coloque os ovos e bata com um garfo. Acrescente a cebola, o presunto e a mussarela cortada em cubos pequenos, o queijo ralado, o sal e a pimenta do reino. Misture bem e reserve.
 
4. Na mesa, previamente polvilhada com farinha de trigo, estique a massa com o rolo até que fique de 3 milímetros de espessura. Forre a travessa com ela. Corte o excesso de massa das bordas e pressione as laterais para que ela fique bem firme. Coloque o reche

Panquecas de Banana



Ingredientes


250 Grama(s) de farinha de trigo

80 Grama(s) de Maizena

1 Colher(es) de chá de sal

200 Grama(s) de margarina derretida

bananas a gosto

doce de leite a gosto

chocolate derretido ou calda de chocolate a gosto

1 Litro(s) de leite

2 Unidade(s) de ovos


Modo de Preparo
1. Coloque o leite no copo do liquidificador. Acrescente os ovos, a margarina, a farinha de trigo, a Maizena e o sal. Bata até homogeneizar a mistura.
 
2. Desligue o liquidificador, raspe a farinha de trigo das paredes do copo com uma espátula e bata novamente durante alguns segundos. Coloque a mistura na geladeira e deixe repousar 30 minutos.
 
3. Esquente uma frigideira com um pouco de margarina. Despeje uma porção da mistura bem fria e cozinhe de ambos os lados até dourar.
 
4. Recheie com doce de leite e coloque a banana no meio. Enrole e retire os extremos que não tem recheio.
 
5. Corte em porções pequenas, coloque-as em uma travessa e despeje por cima muita calda de chocolate. Polvilhe coco ralado e chocolate granulado.

Brigadeiro Tradicional


 Ingredientes


9 Colher(es) de sopa de cacau doce em pó

1 Colher(es) de sopa de cacau amargo em pó

1 Colher(es) de chá de café

20 Unidade(s) de avelãs torradas

Chocolate granulado a gosto

1 Colher(es) de sopa de margarina

1 Unidade(s) de lata de leite condensado


Modo de Preparo


1. Peneire o cacau doce, o cacau amargo e o café. Em uma panela esquente o leite condensado.

2. Acrescente os ingredientes secos aos poucos e não pare de misturar para não empelotar. Preste atenção para que não passe do ponto de cozimento e queime. Quando começar a ferver, cozinhe por mais 10 minutos. A mistura começará a engrossar lentamente.

3. Quando chegar ao ponto desejado, despeje-a em um recipiente, tampe e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois, leve para a geladeira por, no mínimo, 1 hora.

4. Primeiro, unte as mãos com um pouco de margarina, vai ser mais fácil e prático para trabalhar com a preparação. Faça bolinhas pequenas, no centro coloque uma avelã torrada, e novamente forme a bolinha. Passe-as pelo granulado e sirva.

Alfajores



Ingredientes


150 Grama(s) de margarina mole 150 Grama(s) de açúcar de confeiteiro 9 Unidade(s) de gemas 500 Grama(s) de gramas de Maizena 1 Colher(es) de chá de fermento em pó
 
Modo de Preparo
  • 1. Bata numa vasilha a margarina bem molinha com o açúcar de confeiteiro. Acrescente primeiro duas ou três gemas. Bata e acrescente o resto. E torne a bater.
  • 2. Misture a Maizena com o fermento químico em pó. Aos poucos e com cuidado, misture com a margarina até a massa não desgrudar nas bordas. Cubra e deixe descansar por meia hora em local fresco.
  • 3. Coloque numa superfície lisa, mais um pouco de Maizena para não grudar. E mais um pouco sobre a massa. Estique a massa com um rolo, evite que fique fina demais.
  • 4. Passe as formas redondas ou com outros formatos na Maizena e corte a massa. Com cuidado, asse numa travessa por dez minutos, em forno alto.
  • 5. Fique atento para não dourarem, devem ficar bem macios.
  • 6. Recheie com doce de leite e passe os alfajores no coco ralado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...