Bombons de Natal


ingredientes

  • 400 g de chocolate de cobertura fracionado, ao leite
  • 1 lata de leite Moça
  • meia colher de sopa de manteiga
  • 1 e meia colher de sopa de chocolate em pó
  • 4 nozes, 4 castanhas do Pará, 4 ameixas pretas, 4 figos em calda ou ramy, 4 damascos secos, passas de uvas, amêndoas fatiadas, etc..
  • formas grandes para bombons

modo de preparo

Derreta metade do chocolate no microondas, em potência média, de um em um minuto, até estar totalmente derretido. Aplique a primeira camada nas forminhas, escorra o excesso e leve à geladeira por 5 minutos.

Aplique a segunda camada e retorne à geladeira por mais 5 minutos para firmar o chocolate. Retire da geladeira e reserve.

Prepare o brigadeiro misturando o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga e leve ao microondas, em refratário fundo, de 2 em 2 minutos, mexendo a cada intervalo e cuidando para não transbordar. Quando estiver próximo do ponto de brigadeiro, coloque de um em um minuto para não queimar. Despeje o doce para um prato e leve ao freezer para esfriar.

Pique as frutas maiores em pedaços graúdos, o mesmo com as nozes e as castanhas. Unte as mãos com pequena quantidade de manteiga e tome porções do brigadeiro , junte algumas passas e faça uma bolinha de tamanho adequado para rechear o bombom. Proceda igual com as outras frutas ou castanhas. A criação é livre; nos meus eu fiz alguns com figo e nozes, damasco e castanhas, passas com nozes, etc...

Derreta o restante do chocolate e feche os bombons. Leve à geladeira até firmar, embale-os com filme plástico ou aluminito próprio para bombons.

2 comentários:

Hey! Obrigada por comentar!
- Comentários maldosos serão apagados;
- Críticas construtivas são aceitas :) ;
- Pedidos de afiliação podem ser pedidos aqui mesmo nos comentários;
- Coloque a URL do seu blog nos comentários, assim posso visitar :D ;
- Seus comentários serão moderados antes de postados;
- Se o post não respondeu suas duvidas, pergunte aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...