Mousse de Café, Chocolate e Menta


ingredientes

Receita de Talita Gomes Barbosa

  • 90ml de água
  • 130g de açúcar
  • 4 gemas
  • 120g de chocolate meio amargo
  • 6 colheres (sopa) de café forte
  • 400ml de creme de leite fresco
  • 5 colheres (sopa) Crème de Menthe (licor de menta)

modo de preparo

Passo n˚1


Leve ao fogo mínimo a água e o açúcar e misture até dissolver o açúcar. Deixe ferver até começar a adquirir a cor dourada de caramelo. Esse processo deve durar de 7-10 minutos no total.

Passo n˚2

Enquanto isso, bata as gemas em velocidade alta até ficarem clarinhas. Quando a calda atingir uma cor amarelo clarinho, despeje a calda sobre as gemas, sempre batendo. Nessa etapa, tenha muito cuidado para que a calda quente não respingue em sua pele. Ao terminar a calda, continue batendo as gemas em velocidade alta por mais 5 minutos, até formar uma mistura cremosa. Leve à geladeira em um recipiente bem fechado.



Passo n˚3


À parte, derreta o chocolate em banho-Maria ou no microondas e misture ao café, que pode estar quente ou frio. Se estiver quente, deixe a mistura esfriar.


Passo n˚4


Leve o creme de leite ao congelador por 10-15 minutos. Quando estiver bem gelado (e não congelado), bata até alcançar o ponto de chantilly. Não bata demais ou vai obter manteiga. Junte o creme de gemas e bata só até misturar tudo. Separe cerca de 1/3 desse creme e misture o licor de menta. Adicione o chocolate derretido com café aos 2/3 de creme restantes e misture delicadamente. Leve à geladeira os dois cremes separadamente em potes bem fechados. Deixe gelar por no mínimo 2 horas para firmar as mousses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por comentar!
- Comentários maldosos serão apagados;
- Críticas construtivas são aceitas :) ;
- Pedidos de afiliação podem ser pedidos aqui mesmo nos comentários;
- Coloque a URL do seu blog nos comentários, assim posso visitar :D ;
- Seus comentários serão moderados antes de postados;
- Se o post não respondeu suas duvidas, pergunte aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...